'Grace Gianoukas Recebe' estreia em setembro no Teatro Folha, em SP

26 agosto 2015 |


Dia 1º de setembro estreia no Teatro Folha, em São Paulo, o espetáculo “Grace Gianoukas Recebe”, projeto inédito da Terça Insana Produções Artísticas.

Ao lado da atriz Tatiana Thomé, Grace recebe convidados, personagens, espíritos, encomendas, sustos e o público com muito bom humor para comentar o frenesi cotidiano, dando enfoque à quantidade de coisas que as pessoas recebem diariamente, sem contestar.

Em meio à pressa contemporânea, chegam ao homem notícias de fonte duvidosa, cobranças indevidas, multas e serviços de péssima qualidade que muitas vezes fazem com que o consumidor seja refém. “Falamos sobre a vida das pessoas que não acontece em paz”, explica Grace Gianoukas, considerada um dos maiores nomes do humor brasileiro. 

No palco duas aeromoças recebem e conduzem o público a uma viagem por um talk show nonsense, repleto de charme, surpresas e convidados divertidos, no melhor estilo “Terça Insana” de ser.
Relatos sensacionalistas que alimentam o discurso da insegurança na cidade são ironizados, juntos à viralização da vida privada e a todos os e-mails, solicitações, spams e mensagens recebidas pelo homem moderno, que chegam por todos os lados, como um bombardeio de estímulos que o obrigam a estar sempre atualizado.

As cenas do espetáculo que reproduzem a agitação da vida humana são móveis e flexíveis, com a possibilidade de ganhar novidades ao longo da temporada, acompanhando o ritmo da cidade que não para.

“Grace Gianoukas Recebe” traz ao palco do Teatro Folha o músico, ator e compositor Wandi Doratiotto, a atriz Rita Murai, e outros convidados surpresa.
Sobre Grace Gianoukas
Grace Gianoukas é atriz, diretora, autora de textos, idealizadora de projetos culturais, cronista e produtora de espetáculos. Responsável por um dos projetos que renovou o humor brasileiro no início dos anos 2000, o “Terça Insana”, a gaúcha da cidade de Rio Grande traz em seu currículo experiências no teatro, televisão e cinema.

Na década de 1980, após as participações em “Acre vai à Rússia”, de Élcio Rossini, e “Dias Felizes”, de Samuel Beckett, Grace fundou a Cia Harpas e Ogros, com Ângela Dip, na qual criou, produziu e atuou em quatro espetáculos. Paralelo a isso, participou, como convidada de vários diretores, em diversas montagens teatrais. No final dos anos 90, trabalhou em dois espetáculos com o grupo XPTO e idealizou e levou ao palco eventos e projetos que envolveram artistas de diferentes áreas, como forma de incentivo aos novos talentos. No início dos anos 2000, uma das suas criações foi “Terça Insana”, projeto teatral dedicado à formação de atores e autores de comédia, que sacudiu o cenário do humor no Brasil, atuou também em “Sobre Amor e a Amizade”, baseado na obra de Caio Fernando Abreu. 

Na televisão, a atriz atuou em programas como “Escolinha do Professor Raimundo”, “Sex Appeal”, “Guerra dos Sexos” da TV Globo e “Ratimbum”, da TV Cultura. No cinema, filmes como “Loira Incendiária”, com direção de Mauro Lima, e “A Festa”, com direção de Ugo Georgetti, estão entre seus principais trabalhos. Ganhou o prêmio Mambembe de melhor atriz pelo espetáculo “O Pequeno Mago” e o Troféu Açorianos de Teatro pela peça “O Acre vai à Rússia”.

FICHA TÉCNICA
Direção: Grace Gianoukas e Fábio Saltini (assistente)
Elenco: Grace Gianoukas, Tatiana Thomé (participação) e convidados
Produção: Terça Insana Produções Artísticas
Diretor de produção: Paulo Marcel
Assistente de produção: Vanessa Anchieta
Arte: Raul Castro
Foto: Gal Oppido (imagens de Grace Gianoukas) e Paulo Marcel (imagens de Tatiana Thomé e Wandi Doratiotto)
Assessoria de imprensa: Flávia Fusco Assessoria de Imprensa

Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

”Grace Gianoukas Recebe”
Local: Teatro Folha
Estreia: 1º de setembro
Temporada: 10 de novembro
Apresentações: terça-feira, 21h
Ingresso: R$50,00 (setor 2) e R$60,00 (setor 1)
*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

Foto: Gal Oppido


0 comentários: