Agnaldo Rayol, A Alma do Brasil

12 novembro 2014 |

Por Lino Corrêa

O musical teatral sobre o cantor Agnaldo Rayol emocionou a plateia  no Centro Cultural Correios nesse dia 11 de novembro e levou o homenageado Agnaldo que esteve presente as lágrimas de emoção ele subiu ao palco e disse: Receber Uma homenagem dessa em vida para um artista é uma tão especial que jamais será esquecida , com sessões de quinta a domingo às 19h. “Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil”, ao contrário de outros espetáculos biográficos, terá o diferencial de trazer poucos atores em cena: apenas quatro, revezando-se em diversos personagens. 


 
O cantor será interpretado por Marcelo Nogueira (de “O Grande Circo Místico”), idealizador do projeto. Stela Maria Rodriygues (de “Emilinha e Marlene – As Rainhas do Rádio”) fará Hebe Camargo e Ângela Maria; Fabrício Negri (de “Shrek, o Musical”) será Erasmo Carlos e Renato Corte Real; e Mona Vilardo (de “Ary Barroso – Do Príncipio ao Fim”) dará vida à Wanderléa e Lana Bittencourt. São eles que cantarão sucessos como “Se todos fossem iguais a você”, “A Praia”, “Fascinação”, ”Serenata do Adeus”, “O princípio e o fim”, “Mia Gioconda”, “A voz do violão”, “Estrada do sol”, acompanhados de uma banda de quatro músicos. A direção do espetáculo é do Roberto Bomtempo (de “Besame Mucho”), que faz sua estreia no teatro musical.


Escrito por Fátima Valença (de “Dolores”), o texto conta passagens da vida musical de Agnaldo numa espécie de show intimista. A ideia foi mesclar cenas com os grandes sucessos da carreira do cantor, que foi eleito pelo povo como o “Rei da Voz”. Agnaldo Rayol influenciou ganhou diversos prêmios, influenciou músicos e foi o primeiro artista a fazer um programa de rádio. Ele também atuou em filmes e novelas, e teve seu próprio programa de TV.


O Teatro recebeu a presença de artistas que saíram fazendo elogios ao elenco, a direção e ao belo espetáculo que toca na alma brasileira. Estiveram presentes: os cantores: Luiz Vieira, Adelaide Chiozzo, Luciene Franco,  Ismael Costa e Márcio Gomes, os atores: Lino Corrêa, Ângela Valério, Samir Murad, Sônia de Paula, Jacqueline Laurence, Beatriz Penna e outros.


A temporada do musical no Centro Cultural Correios, no Centro, vai até 21 de dezembro. Os ingressos custarão R$ 20 e a classificação etária é de 10 anos.


Foto1: Mona Vilardo de Wanderléa
Foto2: Agnaldo Rayol emocionado com o elenco
Foto3: Adelaide Chiozzo e Agnaldo Rayol
Foto4: Lino Corrêa e Agnaldo Rayol
Foto5: Ângela Valério e Adelaide Chiozzo
Foto6: Adelaide Chiozzo e Lino Corrêa

Fotos: Divulgação

1 comentários:

gesa vasconcelos disse...

Muito importante esse Jornal Cultura Viva. Mostra os lindos espetáculos que ora estão passando no nosso Rio e porque não dizer em nosso Brasil. Já assisti duas vezes "Agnaldo Rayol, A Alma do Brasil" e pretendo ir a terceira, se Deus quiser. Musical imperdível.