Ithamara Koorax canta no ‘Sofitel’ no próximo sábado

01 outubro 2014 |

A cantora, radicada nos EUA, retorna ao Rio para lançar seu 19º CD"Ithamara Koorax Sings Getz/Gilberto" em uma apresentação neste sábado, dia 4 de Outubro, às 21hs. Além de recriar as músicas do histórico disco lançado por Stan Getz e João Gilberto há exatos 50 anos, mostra também novas canções gravadas em parcerias com Antenor Bogea, Cesar Machado e Chris Conway.
Sofitel, Horse's Neck Bar (Av. Atlantica 4240 - Tel: 2525-1232). Ingressos: R$20. Sem consumação mínima.


Há exatos 50 anos, João Gilberto, o gênio criador da bossa nova, e o famoso saxofonista Stan Getz lançaram em 1964 um disco que viria a mudar a história da música: "Getz/Gilberto", que consagrou mundialmente a bossa nova! 

O disco, que incluia a hoje histórica gravaçáo de Garota de Ipanema", estourou nas rádios do mundo inteiro, chegou ao primeiro lugar da parada americana, e ganhou 5 prêmios Grammy (havia sido indicado para 9 estatuetas), desbancando até mesmo os Beatles como "disco do ano". Consagrou também as carreiras internacionais de Tom Jobim e de Astrud Gilberto, que participaram do álbum. Até hoje já vendeu mais de 15 milhões de cópias.


Agora, a cantora Ithamara Koorax, também famosa internacionalmente, lança um novo CD ("The Girl From Ipanema - Ithamara Koorax Sings Getz/Gilberto") no qual recria as músicas do LP "Getz/Gilberto" emnovos arranjos e com moderna instrumentação, com grooves de funk e hip-hop, mas sem perder a beleza melódica e a riqueza harmônica de composições como "Corcovado", "Garota de Ipanema", "Desafinado", "Pra Machucar Meu Coração" e "O Grande Amor"

O lançamento do CD acontece no Sofitel, em Copacabana, dia 4 de Outubro. O local é lindo, o show acontece no Horse's Neck Bar (na varanda do hotel), com vista para toda a praia de Copacabana, e os ingressos custam apenas R$20. Não há consumação minima.

FOTO: SEBASTIÃO MARINHO

0 comentários: