TEMPO PRA MIM

26 fevereiro 2014 |

           
Velocidade. Aceleração. Em disparada. Sem ter a chance de dizer “estou cansado, preciso parar”, o dia a dia está cada vez mais confuso. São tantos compromissos, tarefas aos montes e pouco tempo para si. Assim é a vida de milhões de pessoas. Muitas delas se esquecem de si para cuidar – o tempo todo – de outras e situações pertinentes a elas. Será que todo esse desespero é válido? Não seria um exagero esquecer que existe para se infiltrar na existência do outro e dar conta de tudo?
            
O ser humano é tão limitado quanto os dias da semana que, apesar de sete, se tornam poucos para tantos afazeres.
           
Quando a gente entende que merecemos atenção, carinho e respeito, valorizamos nossa conduta. Ao volver para nossas questões, inspiramos e despertamos os que estão à volta. Se pararmos e analisarmos, será que teremos auxílio quando mais precisaremos ou seremos abandonados e condenados a dar cabo da situação, mesmo impossibilitado?
            
Têm alguns por aí que andam tão sufocados que nem têm tempo para sonhar. Esquecem que os sonhos são sementes que revelam o futuro da árvore frondosa como realização. Poderia alguém sonhar por você? Sonharia você por alguém? Nossos desejos fazem parte das nossas necessidades e, muitas delas, não são compartilhadas com ninguém. Só nós e Deus sabemos. Logo, “nossos sonhos” são “nossos” e não “deles”.
            
Procure entender que você é um ser especial que merece ser feliz e pleno em todos os seus anseios. Busque, dentro de você, um caminho que possa te levar a lugares altos que faça bem para si e os seus subordinados. Não confunda as coisas: a vida tem um curso natural e não vai ser você quem dará jeito em situações que dependem da passagem dos dias. Respire. Descanse. E viva... A sua vida. Ela carece que você dê conta dela. E só você pode fazer isso.

0 comentários: