O QUE É MEU

30 janeiro 2014 |


Às vezes me questiono: “por que meu desejo demora tanto para ser realizado?” Com a mente confusa, busco portas em minha consciência que possam viabilizar uma saída plausível para aquilo que tanto almejo. Me desgasto, sofro e me canso. Para que tanto desespero? Seria isso válido? Estou agindo corretamente? Ainda não tenho as respostas.
            
Do nada me sobrevém um pensamento, que indaga: “você pede tanto por algo e se esquece do que tem acontecido. Já viu quantas maravilhas você já viu serem realizadas hoje?”. Verdade. Minha ansiedade ofuscou a chegada de resoluções mínimas, mas que, no fim das contas, trazem um resultado ponderoso. Minha fragilidade e cegueira para outras situações não me permitiram observar quanta coisa boa já vivi só no dia de hoje. Falta minha. Egoísmo. Pressa.
            
A partir daí entendi que existe um tempo para resolução de cada causa e, certamente, minha ansiedade atrapalha o surgimento do meu sonho. Então, convidei a paciência para morar comigo. Sempre quando me vejo em aflição e a ansiedade tenta me arrebatar, clamo pela paciência. Serena, mas ágil em suas atividades, me dá um pouco de colo, alisa meus cabelos e me conforta: “espere só mais um pouquinho. O que é seu já está a caminho”. 

2 comentários:

Roberto bento disse...

Muito bom e segura suas palavras , só não podemos fazer da paciência um porto seguro...apenas nos momentos de dificuldade usa-la .
abraços

Marria Luisa. disse...

Suas palavras são de uma sabedoria, que conforta os nossos corações e nos ajuda a entendermos o dia a dia da vida, são como bálsamos pra nossas aflições, e acima de tudo nos põe para refletir o quanto Deus é bom e nós é que desperdiçamos a sua bondade não nos importando com seu amor de pai, um pai Celestial que só nos quer bem.