NO TEMPO DAS ILUSÕES...

12 fevereiro 2013 |



Houve um tempo em que as imagens apresentadas pela vida me geravam ilusões. Eram digeridas como esperança para um futuro onde tudo daria certo, mais que certo. Cada peça era cuidadosamente separada e montada em minha mente. Nada falharia. Eu conseguiria. E o Tempo... Ah, esse tal de Tempo foi passando... Sem reservas nem polpações, me direcionou para resultados diferentes, chegada a reações inesperadas de quem me gerava confiança e me despertava fascínio pela sabedoria e suposta amizade.
            
É triste confessar que o futuro não foi o esperado. Os momentos e fatos atuais não foram os imaginados. Parecem figurados pelas circunstâncias que certo vento me levou e me agrediu, violentou. Tudo isso teve um lado bom: vivo com os pés no chão sem ter medo de decolar. E, quando parto, sei bem onde tudo vai dar. Não existem mais máscaras, tudo é claro, é óbvio, ninguém mais me engana. Detenho o controle das situações. Se algum invasor tentar se aproximar, tenho armamento, sei guerrear... Com a verdade, a sinceridade e a realidade, banhadas na justiça.
            
Não tiveram pena de mim nem consideraram meus sentimentos. Para eles, meus sonhos eram descartáveis... Passariam. Enganaram-se. Ainda escondo uma arma que me mantém de pé e que insiste em me provocar novos sonhos, novos desejos, regras inovadoras, estratégias vencedoras... Sem ferir ninguém: não vou repetir o modelo ingrato que me deram como exemplo. Serei exclusivo, do meu jeito... E verão, assim, quem venceu no fim da história. Aliás, fim não, começo de um novo tempo. Daí, ressurge esse moço Tempo, não tem jeito.
            
Meu segredo para ainda estar aqui é simplesmente a Fé. O que seria de mim sem ela? Foi a única que restou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você como sempre surpreendendo!! Parabéns querido amigo!!

Márcia Viviani

Elaine Soares disse...

Esse é o meu mano! Lindooo!!
Bjs,
Elaine Soares