André Pacheco traz novidade no mercado: uma webnovela

13 fevereiro 2013 |


O jovem ator de Niterói, André Pacheco, lançou uma supernovidade na internet: a webnovela. Embora a que criou, chamada "O Canto da Terra", não seja a primeira na internet, já ganhou destaque e repercussão. Em sua carreira atuou como figurante e fez participações em algumas novelas na Rede Globo de Televisão e lá adquiriu muitas experiências. "Nessa época, observava muito como os diretores se comportavam enquanto gravavam. A webnovela é exibida em uma web TV, chamada 'Clik TV' através do Livestream. Essa é a minha primeira web novela", conta.

Criativo e cheio de novidades para o mundo virtual, Pacheco deu entrevista exclusiva para o CULTURA VIVA hoje à tarde. Acompanhe!

CULTURA VIVA: Quando e por que surgiu a ideia de criar uma webnovela?
ANDRÉ PACHECO: A ideia da webnovela surgiu em novembro de 2011 e comecei a gravar em março de 2012 para lançar em agosto com exibições semanais pela Clik TV e pelo Youtube. A ideia surgiu através da dificuldade que nós, atores, e também os músicos, encontramos para conseguir mostrar nossos trabalhos, pois a mídia é uma panelinha muito fechada.

C.V.: Você mesmo quem escreveu a webnovela "O Canto da Terra"? Ela fala de quê? 
A.P.: A autoria é minha, mas tive ajuda de algumas pessoas do elenco na criação de certas cenas. O Canto da Terra conta a história de uma jovem de seus 25 anos chamada Benigna, uma menina doce que sonha em encontrar o seu príncipe encantado. Sua melhor amiga, Papola - que diferentemente de Benigna, gosta de sair, de namorar -, começa um namoro com o simpático Daniel, um rapaz inteligente, professor de História da Escola Centenária, que adora praia e é primo de Dilke. Este último é um cara um tanto quanto lento para entender as coisas. Ele conhece Benigna, por quem se apaixona. Para ajudá-lo a conquistar Benigna, Papola e Daniel resolvem lhe dar aulas de etiqueta e mudam sua aparência, dando-lhes roupas novas; marcam um encontro e juntam os dois no bar mais popular da cidade. A dona desse bar, Mãe Edith, uma mãe de santo nada convencional, usa palavras da internet para suas sessões - em vez de "baixar santo", ela faz um "download". Junto com Busca-Pé, o filho adotivo de sua irmã Judith, que foi embora para o Rio misteriosamente, prometem muita confusão em seu bar. Amorosa, Mãe Edith sempre dá bons conselhos, e fará de tudo pra ajudar Benigna e Dilke. Mas a chegada da invejosa Maggy promete abalar o futuro relacionamento do casal. Margarida (ou Maggy, como prefere ser chamada) traz para a cidade o ganancioso Malvino Batista, um empresário que chega à cidade para destruir a Escola Centenária e construir em seu lugar um shopping, o Nebet-Het Garden Mall. Mas a verdadeira intenção do empresário é se vingar dos seus ex-colegas de classe, que no passado o agrediam e agora vivem do emprego que tem nessa escola. Malvino é assassinado e o acontecimento traz à cidade o detetive Olavo e seu assistente, Jarbas (Jaguá). Chegam à ela para investigar o homicídio junto com o delegado local, Terêncio. Fica o mistério, Quem matou Malvino Batista? 


C.V.: Quando foi sua estreia e quantos atores estão no elenco?
A.P.: A estreia foi dia 13 de agosto de 2012, dia que completou 25 anos da estréia de "Tieta", uma novela que, particularmente, eu sou fã. Contando com as participações, são 15 atores no total.

C.V.: Qual seu critério na escolha dos atores para "O Canto da Terra"?
A.P.: Responsabilidade, Talento e saber se por a autoridade de um diretor.

C.V.: Essa criatividade te custou ou custa muito, financeiramente falando? Tem patrocínios? Em caso positivo, foi fácil encontrar esses apoiadores?
A.P.: Não muito, pois figurino cada um tem o seu, não tenho equipamentos profissionais nem patrocínios.

C.V.: Qual a sua real intenção ao criar uma webnovela? Quer confrontar com as da TV ou apenas para pôr em prática seu dom?
A.P.: Minha real intenção é divulgar bons profissionais na área de música, assim como Daniel Pereira com a música "Nega de Angola" que é o tema da personagem que ele faz: Soraya, a Banda A(l)titude de Vitória - ES, que foi uma parceria maravilhosa que ganhei através de Bruno Novelli e Andrew Laureth, a Banda Bicho Solto de meu amigo Emerson Moreno e também a divulgação de atores e atrizes. Quero confrontar um pouco com a TV e acabar com certos tabus, mas a intenção maior é mostrar o dom.

C.V.: Já existe algum outro projeto depois de "O Canto da Terra"?
A.P.: Existe, sim: uma série que fala da beleza da Mulher Niteroiense, onde cada episódio é uma história, mas ainda não posso falar muito. Por tanto, aguardem! (risos) 

Foto: Arquivo Pessoal de André Pacheco

4 comentários:

fabinho disse...

Adorei esse cara e o seu talento, espero confiante ver em breve seu talento em foco! Parabéns... Muito sucesso!!!

Thiago Freitas disse...

Fico feliz em ver todo seu esforço reconhecido, você tem talento de sobrar para ir além, e sei que vai conseguir! Parabéns primo, muito sucesso!!

Unknown disse...

Parabéns, André! Seu trabalho é excelente e um ótimo canal para os atores mostrarem um pouco do seu trabalho. Sucesso sempre!!!

Unknown disse...

Muito bom,,, você é um cara de talento, pude presenciar isso, vai longe nesse ritmo, continue inovando e fazendo o seu melhor sempre, abs