'Cine Riba' promove III Festival de Cinema de Rio Bonito

27 setembro 2012 |

Estão abertas as inscrições de filmes de curta metragens para o III Cine Riba – Festival de Cinema de Rio Bonito. O prazo vai de 1 a 15 de outubro e poderão concorrer as produções nacionais que possuírem de um a trinta minutos de duração. Os filmes selecionados serão exibidos em mostras competitivas nos dias 8, 9 e 10 de novembro na Sociedade Musical e Dramática Riobonitense.

A 3º edição do Festival Cine Riba é resultado da parceria entre a Sociedade Musical e Dramática Riobonitense (SMDR), instituição cultural centenária, registrada como de utilidade pública nº 1 , em 1905, e o Ponto de Cultura Núcleo de Exibição Itinerante de Rio Bonito, projeto que atua promovendo sessões gratuitas de cinema em diversas áreas do município. Nas edições anteriores o festival reuniu cerca de 100 produções nacionais de diversos gêneros e de diversas regiões do Brasil, que serão exibidas em mostras especiais durante o festival. Todas as sessões são gratuitas.

Os filmes recebidos passarão por uma pré-seleção para exibição competitiva, divulgada no dia 28 de outubro e irão disputar o troféu Mariola em 14 categorias distintas. Além da avaliação de um júri oficial, formado por profissionais da área, o público também poderá indicar o melhor filme, na categoria Júri Popular.
Regulamento, ficha de inscrição e informações estão disponíveis no endereço oficial do festival: ...

Maiores informações:
Contato:

0 comentários: