Quando o Carnaval Chegar

05 janeiro 2011 |

A exposição de Luzia Veloso homenageia a grande e tradicional festa popular, o carnaval. A mostra poderá ser conferida, a partir do dia 16 de janeiro, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno.

Após ter criado as fantasias de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, para uma escola de Samba do Rio de Janeiro, onde utilizou a bucha vegetal, matéria prima de suas esculturas, Luzia faz um desdobramento dessas idéias e apresenta obras bidimensionais usando as buchas e também vitrilhos, espelhos, lantejoulas e paetês, que fazem o fulgor e o brilho do carnaval.

Na abertura da exposição a artista lança um catálogo, com sua trajetória de 1982 até hoje. São desenhos, pinturas, gravuras, esculturas e um primoroso trabalho gráfico, incluindo textos em inglês.

Luzia VelosoParticipou das experiências propostas por Haroldo Barroso, na Oficina de Escultura do Museu do Ingá em Niterói, e no Rio de Janeiro, nos Cursos 3D do Parque Lage. Fez várias exposições individuais e coletivas na Casa de Cultura Laura Alvim, IBEU, Espaço UNIRIO, Caixa Econômica Federal, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Centro Cultural da Justiça Federal, no Museu do Ingá, Centro de Arte UFF e Centro Cultural Pascoal Carlos Magno.

Em London Bienal 2006, em Nice no Centre Internacional d’art Contemporain
Arte Pará 2003; Casa de Cultura de Londrina; Atibaia, Piracicaba e São Paulo.

Quando o Carnaval Chegar - CCPCMLuzia Veloso
Abertura: 16 de janeiro de 2011 às 10h30
Período de visitação: 17 a 30 de janeiro
Horário: segunda-feira das 13h às 17h; terça a sexta-feira das 10h às 17h; sábados, domingos e feriados das 10h às 15h
Encontro com o artista: 26 de janeiro de 2011, quarta-feira, às 19h
Centro Cultural Paschoal Carlos MagnoRua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí.
Tel.: (21) 2610-5748

0 comentários: