Fernando Barletta e Clara Infante expõem juntos em Niterói

27 julho 2010 |

Fernando Barletta e Clara Infante apresentam a exposição “Do primitivo ao contemporâneo”, a partir do dia 04 de agosto, às 19h, na Galeria Quirino Campofiorito do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno.

Clara Infante

A artista produz uma série de objetos a partir do papelão e de produtos industrializados consumidos no cotidiano. Seu processo de construção artística implica em cortar, separar, unir, colar, descolar, compor, decompor.

Configuram-se novos significados para o material expurgado de seu sentido primitivo e óbvio. São recriados, situados em um outro lugar. Contemporizam o vazio, o oco, na linha do espaço.

Fernando Barletta

O objeto do cotidiano usado como fonte na criação dos trabalhos desta exposição é o prendedor de roupa.

Desmontados e colocados um a um formam as esculturas desta exposição. São trabalhos onde o artista procurou usar o conceito Readymade, inspirado em Marcel Duchamp, com uma passagem pela história da arte.Esculturas da arte do mestre Picasso. O Homem e o Cordeiro, a arte moderna, a arte abstrata e o construtivismo.

Exposição “Do primitivo ao contemporâneo”
Abertura: 04 de agosto, às 19h
Visitação: 05 a 29 de agosto / segunda-feira, 13h às 17horas; terça a sexta-feira, 10 às 17h; sábados e domingos e feriados, 10 às 15h.
Encontro com o artista: 25 de agosto, às 19h
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Galeria Quirino Campofiorito
Rua Lopes Trovão, s/n°, Icaraí
Tel.: (21) 2610 – 5748

0 comentários: