ANGÉLICA CASTELHANO E O INESQUECÍVEL ‘SHOW MARAVILHA’

13 julho 2010 |

Ela fez parte da infância de muita gente. Todos os dias coloria a tela da TV no “Show Maravilha” – programa exibido pelo SBT de 1987 a 1994 – na companhia de suas amigas que faziam parte dos grupos Trio Maravilha e As Maravilhas. Assistentes da baianinha Mara Maravilha, as moças animavam os milhares de telespectadores com charme, elegância e muito talento através das músicas e coreografias que apresentavam em todas as edições do programa. Hoje, adulta, Angélica Castelhano, 35 anos, advogada e enserida no mercado de trabalho na área de metalúrgica e importação, vive um novo tempo em sua vida.

 

Mesmo atarefada, a jovem reservou um pouco de seu precioso tempo para uma entrevista exclusiva para o CULTURA VIVA. Valeu o carinho, Angélica!

angélica

CULTURA VIVA: Angélica, como você se tornou assistente de palco do "Show Maravilha"? Participou de alguma seleção?

ANGÉLICA CASTELHANO: Estava no SBT para gravar um especial de Dia das Crianças da “Praça é Nossa” e a Marileide, mãe da Mara, me viu no corredor e me chamou para fazer um teste. No outro dia já estava gravando e, com o decorrer das semanas, fui fazendo testes de dança, fotogenia, entre outros. Em um mês já estava fixa no programa.

C.V.: Como avalia o tempo em que trabalhou com a Mara Maravilha e a experiência vivida depois no grupo Trio Maravilha? Sente saudades?

A.C.: O tempo em que trabalhei com a Mara foi de grande aprendizado, criei responsabilidades, fiz grandes amigos, amava o que fazia. Com as meninas do Trio a mesma coisa... Éramos e somos até hoje muito amigas, sinto saudades, porém sei que encerramos um ciclo e hoje estamos em uma outra etapa de nossas vidas.

C.V.: Qual o fato mais marcante que você destaca daquela época?

A.C.: Tudo marcava. A cada disco que saia novo da Mara era uma grande expectativa.... Coreografias novas, gravação... Mas, o que mais nos marcava eram os shows que fazíamos Brasil e América Latina afora... Para nós era pura diversão... Adorávamos!

C.V.: E como eram os bastidores? Muita correria?

A.C.: Os bastidores eram incríveis. Encontrávamos pessoas que tínhamos como ídolos na época, fizemos grandes amizades... A correria chegava ser engraçada... Maquiagem... Cabelo... Antes do Trio, eu era borboleta: ficava horas pregando minhas antenas e procurando minhas asas! (risos)

C.V.: Durante quanto tempo você foi Maravilha e por que desistiu?

A.C.: Fiquei cinco anos trabalhando com a Mara no “Show Maravilha”, sendo que dois anos foram de Trio Maravilha. Saí para me dedicar aos estudos, fazer uma faculdade.

 

 

Trio Maravilha

C.V.: Hoje atua em que área profissional e por que a escolha?

A.C.: Sou formada em Direito e fiz pós-graduação em Processo Penal. Trabalhei pouco tempo na área. Hoje faço MBA em Gestão Empresarial na FGV e trabalho com indústria metalúrgica e importação. Optei em largar a advocacia para dar andamento nos negócios da família.

C.V.: Além de dançar, você sabia que já tinha talento também para a música? Encontrou dificuldades quando chegou a hora de gravar o disco?

A.C.: Nunca fui uma grande dançarina e uma grande cantora. As coreografias eram básicas e a voz fomos aperfeiçoando com muita aula de canto e música.

C.V.: Você tem contato com alguns fãs hoje? Eles fazem algum tipo de cobrança?

A.C.: Tenho contato virtual com vários. Temos uma comunidade no Orkut... Acho bem bacana! Não temos cobranças, apenas uma relação de amizade , admiração e respeito mútuo.

C.V.: Ainda mantém contato com a Mara e os colegas de trabalho da época, como as outras Maravilhas, os Marotos, os diretores, os produtores e a equipe técnica?

A.C.: Tenho um contato bastante próximo especialmente com a Mara, sempre nos vemos e nos falamos. Sou madrinha de casamento da Dani Parada, sempre nos falamos também. Valesca vejo bem menos, mas quando nos encontramos tudo vira festa! Os Marotos e a equipe técnica tenho muito pouco contato.

C.V.: Que recado você deixa para o público que curtia e guarda no coração o Trio Maravilha?

A.C.: Gostaria de agradecer demais cada um deles , dizer o meu “muito obrigada!” por terem feito parte desta fase tão maravilhosa. Obrigada pelo carinho, atenção , pelas mensagens que recebo... Obrigada de coração!

 

 

Foto1: Arquivo pessoal de Angélica Castelhano

Foto2: Capa do LP “Trio Maravilha” (Angélica é a primeira à direita)

1 comentários:

Anônimo disse...

saudades delas e da mara,epoca muito boa