ALMA DE MENINO

24 julho 2010 |


Nasci...
E naquela quarta-feira do dia 4 de maio de 1977, às 23 horas e 30 minutos, no Hospital Regional Darcy Vargas, em Rio Bonito, interior do Rio de Janeiro, chegava ao mundo um menino que faria diferença. A sensibilidade através de seu olhar e de suas palavras sinceras abençoaria muita gente. Uma infância comum, onde estabelecia elos tanto com adultos como crianças, sempre preservava a amizade e a educação – traços que cativavam as pessoas ao seu redor. Entre suas preferências na TV, A Turma do Balão Mágico e Mara Maravilha: inspirações que perdurariam ao longo de sua trajetória.

Cresci...
Sempre dedicado aos estudos, formou-se em Técnico em Contabilidade em 1994 e em Jornalismo em 2005. Em 1995, sua infância começou a provar os resultados através de suas idealizações. Criou o Projeto Infantil TV Sinai e percorreu muitos municípios do Rio de Janeiro e até o interior de Minas Gerais com várias apresentações em eventos educativos e culturais. Em 2004, lançou um CD dedicado ao público infantil. O álbum de tiragem mínima esgotou. A simplicidade mais uma vez cativou seu público. Chegou a lotar clubes com os shows que fazia. Em 2006, lançou o jornal “Cultura Viva”. O tablóide era distribuído do Centro do Rio até o início da Região dos Lagos, outra grande idéia! Desde julho de 2008, o jornal se encontra na internet: uma forma de mostrar ao mundo seu trabalho. Em fevereiro de 2002 sofreu um acidente vascular, ao dormir, provocado por pressão arterial alta e os próprios médicos chamaram a família para avisar que o rapaz não duraria muito tempo. As orações ajudaram o jornalista a ressurgir. Perdeu memória, coordenação motora, uma vista; ficou cinco dias em coma e dois meses de repouso quase que absoluto. Mas, tudo foi recuperado e hoje é uma pessoa saudável. Uma segunda chance para a vida.

Sonhei...
Sempre sonhador, alcançou altos patamares, sem exaltações ou presunções. Inconformado, pretende alcançar muitos outros objetivos e, para isso, apóia-se em sua fé em Jesus Cristo – o Maior Herói de sua história. Mesmo hoje com 33 anos, Edson Soares ainda conserva uma “Alma de Menino” e tem ligação direta com as crianças. Em todo o lugar que vai (sem exceção de nenhum!), tem sempre um pequenino que o descobre. Como a Bíblia diz, “feliz aquele que trilha caminhos retos”. Viva, Edson Soares!... A vida quer você por aqui!

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Édson. Seu depoimento é corajoso e comovente!
bjs
Bette Romero

Kenia Bessa disse...

Amigo, isso é o que você escreveu... Na sua essência, quem te conhece e teve oportunidade de estar perto de você, é muito mais do que isso, você é único! Obrigada por participar da minha vida. Seja feliz e curta seu sucesso. Um grande beijo de sua amiga, Kenia Bessa.