O VERDADEIRO SUCESSO ESTÁ EM DEUS

16 junho 2010 |


Tem muita gente que vive na frustração. Leva a vida apenas com a força de seu braço como se fosse o poder máximo. Enfrenta os desafios e encara as questões do cotidiano sem buscar um direcionamento divino, um “help” celestial. Quando confiamos em Deus e agimos a partir de Sua orientação, parece brincadeira ou papo de teocêntrico, mas tudo dá certo. Mesmo os resultados negativos se tornam positivos no futuro. Basta ter sensibilidade para entender essa lei espiritual.

Vivemos num país em que a fé marca as instâncias. Essa crença já levou seus fiéis a galgarem lugares bem altos, talvez nunca imaginados.

Custa parar um pouco e consultar a Deus? Poxa! Contamos nossos conflitos e anseios, às vezes, para pessoas vazias que, devido certa inquietude, mal conseguem nos ouvir, que dirá nos confortar! Por isso, “bater um lero” com o Pai das Luzes nos faz um bem tremendo, sem falar na paz que sentimos depois, naturalmente. E mais: em seguida, mediante a nossa fé, começamos a vir brotar as respostas, constatamos os resultados e, assim, saboreamos as vitórias posteriores. Isso é certo!

Confiar em Deus não significa ser um religioso, muito menos manter verve de fanático. É só acreditar no coração, é atrelar a alma ao Divino como um casal apaixonado busca intimidade, relacionamento eficaz. Só é possível compreender essa verdade, praticando, buscando... Querendo. Para vencer uma maratona, seja qual for, os participantes precisam de aquecimento e intensos treinamentos. Sem essa dedicação, se torna impossível vencer as provas e alcançar a colocação almejada.

Expressões como “Vai com Deus!”, “Se Deus quiser!” e “Ai, meu Deus!” revelam atitudes de um povo que crê, faz parte de uma nação que tem Deus como socorro, refúgio e fortaleza. Ou seria apenas uma falácia?

Hesitar e passar a vida inteira questionando tudo, quando poderia gozar os prazeres da fé, só leva ao fracasso e à insatisfação. Se entendermos que “o verdadeiro sucesso está em Deus” e lançarmos por terra a incredulidade, descobriremos neste mundo uma forma nova e moderna de vencer na vida.

Ei! Faça um teste e experimente a plenitude da fé! Você nunca mais vai querer outra tática para vencer as batalhas. Experiência própria.

3 comentários:

Ana Claudia Araujo disse...

Não há nada mais importante que confiar em Deus. Pedir a orientação divina sempre nos levará ao caminho certo, mesmo que no percurso encontremos alguns obstáculos.

Unknown disse...

Deus é Tudo na minha vida. Subo montanhas e vejo a mão de Deus, transponho obstáculos e vejo a mão de Deus, enfrento muralhas e vejo a mão de Deus. Tudo o que tenho hoje, eu vejo a mão de Deus, se tenho sucesso, vejo a mão de Deus, sem Deus, não vejo nada, com Ele eu posso vencer gigantes. Edson, belíssimo texto!deusemaravilhos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.