DESGASTE

24 junho 2010 |


Conforme o tamanho de certo problema que possamos enfrentar e suas terríveis consequências, pensamos em desistir... Da vida, dos planos, das metas já traçadas... E, mesmo se alguns projetos já começaram a ter saído do papel e estamos em fase de construção, alicerce... De nada isso importa perante a fadiga. Somos limitados e, quando ultrapassamos um pouco mais da faixa permitida, o corpo responde, a mente insinua explosão e os sentimentos correm água abaixo, pondo tudo a perder.

Adianta tanto estresse? Correr tanto para que se a vida aqui na terra acaba logo ali na esquina? Por que não ser um pouco mais paulatino, coerente, temperante, complacente? Desespero nunca levou ninguém a um bom lugar; já a paciência é mestra em coroar seus premiados.

A partir de hoje reflita sobre a importância de seu bem-estar. É comum o mundo viver nesse “desgaste”: muitos não têm direção, mais parecem perdidos em meio à massa. Não aceite ser mais um desvairado. Lute por sua alegria, pela sã consciência e por sua vivacidade, sem reservas. Ser feliz é um direito seu. Batalhe por isso... Enquanto viver.

0 comentários: