LU HORTA APRESENTA PARAÍSO EU EM SP

07 abril 2010 |

No próximo dia 16 de abril (sexta-feira) LU HORTA se apresenta na FNAC Campinas dentro do projeto "Quanto Vale Uma Canção?".

Cantora, compositora e percussionista corporal, LU HORTA encontrou em si mesma em seu novo CD. Paraíso Eu é o mais novo trabalho solo de LU HORTA, uma das integrantes do grupo corporal Barbatuques. Neste trabalho, feito com o músico e produtor Bruno Bonaventure, a cantora olha para si mesma através de parcerias com compositores da cena paulistana, como Moisés Santana, Ricardo Breim, Jean Boechat, Helô Ribeiro e Edu Marin. Além disso revisita obras de artistas como Arnaldo Antunes, Vitor Ramil, Leandro Bomfim e Luciano Pessoa.Depois de recolher elogios e encontrar voz própria no trabalho anterior, LU HORTA deu-se ao luxo de fazer um CD cuja sonoridade fica entre o eletrônico e o poético. E com arranjos complexamente simples. Exatamente como a vida.

Além de ouvir as canções de Paraíso Eu, o público poderá conferir histórias que fazem parte dos bastidores de cada canção. E LUHORTA irá contar com a participação especial de Dani Turcheto, Dani Luppi e Edu Marin.

Dani Turcheto é novo na cena musical, mas experiente no samba. Em 2009 lançou seu CD de estréia, Sobremesa. O álbum, distribuído pela Tratore, traz influências de arranjos e sonoridades dos anos 70 mesclados aos recursos e timbres eletrônicos hoje disponíveis, resultando em um samba jazz moderno. A cantora, compositora, fotógrafa e web designer Dani Luppi prepara seu CD de estréia e o compositor e fotógrafo Eduardo Marin também está em processo de gravação de seu primeiro disco.

Sobre o Quanto Vale uma Canção?
O Quanto vale uma canção? é um dos braços do projeto Quanto Vale?, que se diferencia pelo fato da bilheteria ser feita na saída do show, deixando a cargo da platéia a atribuição do valor, ou seja, cada um paga o quanto achar que valeu o espetáculo.São noites onde no máximo 18 canções são executadas de maneira crua por diversos compositores, privilegiando-se assim a essência das canções e não os arranjos. Antes de cada musica o compositor traz para o palco as circunstâncias e inspirações que o guiaram a compor a canção a ser apresentada, resgatando o momento íntimo e iluminado ocorrido no ato da composição para o palco do Teatro. As noites acontecem uma vez por mês no Teatro da Vila em São Paulo.

Mais informações em:
www.luhorta.com
www.myspace.com/luhorta

Evento: Lu Horta no Quanto Vale uma Canção?Data: 16 de abril (sexta-feira)Horário: 19hsLocal: FNAC CampinasEndereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Santa Genebra - CampinasSite: www.fnac.com.br

0 comentários: