José Araújo e Taba Cultural em noite de autógrafos

20 dezembro 2009 |

O escritor paulistano José Araújo esteve na Livraria Museu da República, ontem, às 19h, para a noite de autógrafos que marcou o lançamento de três antologias publicadas pela Taba Cultural Editora. Ele participa com suas crônicas nos livros “Preces e Reflexões” e “Poesia e Prosa de verão”. A Editora aproveitou o ensejo e ainda lançou “Mulher Eterno Tema” e a Agenda Nacional dos Escritores, que se trata de uma agenda comum, mas com poemas e dizeres de diversos autores. O editor da Taba Cultural, o ator José Maria Rodrigues, esteve no local e explicou com exclusividade ao “Cultura Viva” que a empresa faz dois lançamentos coletivos durante o ano, geralmente nos meses de junho e de dezembro, quando lança a Agenda. “Esses eventos representam o lançamento oficial das antologias publicadas pela Taba Cultural a cada semestre. Os autores de outros Estados recebem os exemplares lá e, assim, divulgam as obras, que vem com textos de vários autores reunidos num só livro”, destacou.

 

Segundo ele, já estão abertas as inscrições para os próximos concursos e os interessados podem baixar as informações no www.tabacultural.com.br, no link “Concursos”.

 

José Araújo e Edson

 

Durante o evento, os escritores presentes atenderam aos leitores e autografaram os exemplares adquiridos pelos admiradores. Num momento cerimonial, o editor convidou ao microfone a escritora Ana Helena Ribeiro Tavares para recitar um de seus poemas e ela emocionou o público presente pela beleza do texto e entonação dos versos.

 

José Maria e Ana Helena

 

Do início ao fim, o escritor José Araújo, sempre muito elegante e simpático, atendeu seus leitores e posou para diversas câmeras fotográficas. Ele, que lançou em setembro na Binal do Livro no Riocentro, a obra “Por um mundo melhor”, retoma, logo em seguida, com mais essas antologias. O literato contou que participa dessas obras com o intuito de levar seu nome para todo o Brasil e países de Língua Portuguesa. “Quero divulgar meu talento e meu trabalho por esses lugares a fim de semear minhas idéias”, revelou.

 

José Araújo e leitoras

 

Os livros estão disponíveis na Livraria Museu da República, no Palácio do Catete, que fica na Rua do Catete, 153, Catete, RJ. Mais informações, entrar em contato com a Taba Cultural Editora no telefone (21) 3852-0956.

 

O “Cultura Viva” parabeniza ao José Araújo e a Taba Cultural pela iniciativa.

 

Foto1: Edson Soares, José Araújo e Tânia

Foto: Nadja

Foto2: José Maria Rodrigues e Ana Helena Ribeiro Tavares

Foto: Edson Soares

Foto2: José Araújo entre as leitoras Nadja e Tânia

Fotos: Edson Soares

0 comentários: