'VEM DANÇAR' COM THE FEVERS

02 outubro 2009 |


Formado por LUIZ CLÁUDIO (vocal), LIEBERT FERREIRA (contrabaixo/vocais), MIGUEL ANGELO (teclados/ vocais), RAMA (guitarra/ vocais) e OTÁVIO MONTEIRO (bateria), o THE FEVERS nasceu em 1965, no RJ, influenciado por Little Richard, Beatles, Elvis e Rolling Stones. Os jovens amigos logo chamaram a atenção do apresentador Jair de Taumaturgo, da TV Rio, que os convidou para participarem de um programa líder de audiência intitulado "Hoje é dia de rock". Como logo se destacaram, tb passaram a acompanhar algumas daquelas que seriam as principais estrelas do rock, no programa e tb fora dele. Não demorou muito para serem convidados para o programa de maior sucesso entre a garotada da época: o "Jovem Guarda", comandado por Roberto, Erasmo e Wanderléa.
Foram 28 discos de ouro, 5 de platina, 3 de platina duplo, 1 de diamante, 1 de platina em Portugal, e muitos prêmios como, por exemplo, o "Sharp" na categoria "Melhor Grupo". Numa discografia que contabiliza a incrível cifra de 11 milhões de cópias vendidas em cerca de 60 produtos entre álbuns, cds, dvds e compilações gravados. Nas rádios e em trilhas sonoras de telenovelas, um número incontável de sucessos que, naturalmente, ajudaram na realização das inúmeras turnês nacionais e internacionais. Enfim, uma carreira pra lá de vitoriosa e que ultrapassa as quatro décadas.

Mas a "banda mais popular do Brasil" não dorme sob os "louros derramados" e continua na estrada. O THE FEVERS mantém uma média anual superior a mais de 100 apresentações ao vivo, atuando de norte a sul do país e no exterior. Mas nisso tb vale registrar a participação da MP PRODUÇÕES, de José Carlos Marinho, que empresaria o grupo há cerca de dez anos e tb é um dos responsáveis pela direção artística da banda.

Atualmente, o repertório da turnê baseia-se no DVD gravado ano passado, e justifica, com louvores, o titulo de “Vem Dançar” . São cerca de duas horas de muito rítmo, alegria, festa e canções inesquecíveis, como "Mar de Rosas", "Cândida", "Hey Girl", "Guerra dos Sexos", "Elas por Elas", "Nathalie", "Era um garoto, que como eu, amava os Beatles e os Rollings Stones", "Vem me ajudar", "Pra cima, pra baixo" e "Marcas do que se foi", dentre tantas outras.

Das festas mais populares, passando pelos eventos corporativos e recepções organizadas pelas camadas elitizadas da sociedade, as canções "dos FEVERS" marcaram épocas. O que prova que o grupo tem lugar cativo na história da música popular e no coração do povo brasileiro. Fato este que independe de classes sociais e destaca o lado cult que, segundo pesquisa do programa FANTÁSTICO, confirmou o conjunto como a “banda mais popular do país”.

Basta dar uma olhadela na agenda dos próximos dias, para conferir.
Em tempo: gostaríamos de adiantar que os preparativos para o tradicional tour de verão pelo nordeste - que a banda realiza anualmente - já foram iniciados e que, brevemente, teremos todo o circuito confirmado.

01 Outubro - ItaShow - Itaboraí (RJ)
02 Outubro - Seropédica - Festa do Padroeiro
03 Outubro - Carangola, MG - Festa de Aniversário do Clube Carangola Tênis Clube
04 Outubro - Volta Redonda, RJ - Parque de Exposições (Ilha de São João)
05, 06 e 07 Outubro - Festa Nacional da Musica - Canela, RS
05 Outubro - JC Marinho - Homenagem do mercado artístico ao empresário da banda - Festa Nacional da Música- Canela, RS
10 - Outubro - Grande Encontro da Jovem Guarda - Aracaju, SE - Ho. Star Fish
11 - Outubro - Festival da Jovem Guarda - Garanhuns - Praça Guadalajara (PE)

Foto: Divulgação

0 comentários: