XIV Bienal do Livro aposta na programação e comemora resultados

29 setembro 2009 |


Bienal do Livro Rio se consagra como o maior evento literário do país. Durante os 11 dias de feira, cerca de 640 mil pessoas visitaram os pavilhões do Riocentro para conferir todas as atrações nacionais e internacionais da programação cultural.
As inovações implementadas representaram o grande acerto desta edição. De acordo com Roberto Feith, vice-presidente do SNEL, a maioria das sessões foi concorrida, com filas para senhas e a capacidade dos espaços completamente preenchida. O sucesso dos espaços foi creditado aos curadores, que desenvolveram um trabalho exclusivo a longo prazo, oferecendo diversas formas de contato entre os leitores e a literatura. A Floresta de Livros, o Mulher e Ponto e o Livro em Cena foram novidades que, aliadas ao tradicional Café Literário, encantaram o público.

Autores e público foram os grandes nomes desta festa. Ao todo, mais de 100 escritores brasileiros e 18 internacionais se reuniram na Bienal, além das milhares de pessoas que conheceram de perto o evento.

Acesse o site www.bienaldolivro.com.br e acompanhe a cobertura completa desta edição.

0 comentários: