JC MARINHO É HOMENAGEADO NA FESTA NACIONAL DA MÚSICA 2009

30 setembro 2009 |


Músico tem três décadas de carreira e mais de 12 mil eventos realizados em prol da música brasileira

Por seu espírito empreendedor, a atenção aos avanços da indústria do entretenimento e fonográfica, pelo que já fez e faz pela Música Brasileira, José Carlos Marinho, será um dos homenageados, ao lado dos ilustres Roberto Menescal, Dodi Sirena, Aline Barros, Marco Mazzola, Djalma Marques, Moogie Canázio, Jair Rodrigues, Elba Ramalho, Márcia Santos e Ivan Lins; e na presença de artistas, músicos, compositores, jornalistas e executivos da indústria, na Festa Nacional da Música 2009.

A FESTA NACIONAL DA MÚSICA é um encontro que ocorre anualmente, desta vez de 05 a 08 de Outubro em Canelas, Rio Grande do Sul, e são sempre 03 aviões fretados para conduzirem artistas, jornalistas, os executivos da indústria fonografica e de editoras musicais que, durante estes dias, se reúnem na mais importante e tradicional confraternização artístico musical brasileira.

José Carlos D. Marinho, ou JC Marinho, como é conhecido no Brasil e no Exterior, gravou seu nome na música brasileira como empresário, produtor musical e cultural, além de consagrado e premiado diretor de espetáculos. Uma vida que renderia um best seller editorial. Paulistano, sediado no Rio de Janeiro, JC Marinho passou da área técnica para a produção, de onde não mais saiu, trabalhando, nos últimos 30 anos, sempre com a “fina nata” da MPB. Dos espetáculos do Canecão que ficavam em cartaz lotando por mais de oito meses, como Chico Buarque & Maria Bethânia, Milton Buarque Veloso (com Chico Buarque, Milton Nascimento e Caetano Veloso), Roberto Carlos, TVTM com Tom, Vinícius, Miúcha & Toquinho, aos grandes espetáculos produzidos e dirigidos pela dupla Miéle & Boscoli, o Projeto Aquarius, o Choro na Praça com Paulo Moura, Abel Ferreira, Copinha, Joel do Bandolim e Waldir Azevedo; as turnês com Clara Nunes, Gonzaguinha, João Bosco, MPB-4, Beth Carvalho, João Nogueira, Fundo de Quintal, até chegar ao "Tremendão" Erasmo Carlos - com quem atuou em inúmeros projetos por mais de 25 anos - foram muitas andanças e um longo aprendizado.

Esteve e continua à frente de congressos, convenções e eventos no exterior, passando pela Europa (Paris, Nice, Saint Lepan, Boalier Sur Mer, Principado de Monaco e Cap Ferrat, dentre muitos). Na América Latina, em Bogotá, Panamá e Santiago do Chile. Esteve por Nova York, excursionou com musicais pelas principais províncias nipônicas e foi homenageado pela "The Mion in Concert" no Japão. Recentemente, retornou ao Canadá apresentando o The Fevers no Molson Amphitheater, (Templo Sagrado do Circuito Mundial de Mega Shows), e no maior Pic Nic Musical do Mundo produzido pela Chin Universal Radio em Toronto, Winippeg e Mississauga . Premiado, junto com seus artistas, acumulou discos de ouro, platina e diamante, dentre tantas outras honrarias nacionais e internacionais. Através de sua produtora, a Marinho Produções, produz e dirige espetáculos atuando em média superior a 250 apresentações anualmente. E já produziu cerca de 12 mil eventos ao longo de sua trajetória!

Vale destacar a mega comemoração dos "40 Anos de Rock Brasil - Jovem Guarda", que reuniu uma constelação de estrelas numa turnê nacional aplaudida por centenas de milhares de brasileiros e pela crítica. Com sua experiência e profissionalismo, dedica-se a atender ao show business com “a banda mais popular do Brasil”, "The Fevers", e a consagrados ícones da música brasileira como "Renato e seus Blues Caps", "Golden Boys" e "Pholhas" . Está lançando a dupla sertaneja mista "Fábio Satim & Luciana" e a banda pop rock "4 Fatos", que se destacou na trilha da novela "Caminho das Índias".

Por tudo isso e, certamente, pelo muito que ainda fará em prol da música brasileira, "José Carlos Marinho", será um dos homenageados da Festa Nacional da Música de 2009.

www.festanacionaldamusica.com.br
(baseado no texto de Ricardo Pugialli)

Foto: Carlos Moure

0 comentários: