‘VEM PRA RIR!’ FAZ PÚBLICO CHORAR... DE RIR!

16 agosto 2009 |

A alegria hospedou-se em São Gonçalo. E, pelo visto, desta vez, de uma forma muito intensa e incontrolável. Ela vem como essência do espetáculo “Vem pra rir”, no Teatro Sesc, onde produção e elenco reservam ao público cerca de uma hora com muita gargalhada para detonar o mal-humor. Na apresentação de ontem (dia 15 de agosto), o elenco formado por David Lucas, Rafael Zulu, Josie Pessoa, João Sena, Cássia Vanessa e Juliano Antunes, além do convidado especial, o ator Sidney Sampaio, conseguiram prender a atenção do público do início ao fim, com cenas que mostravam a realidade da vida moderna. Discussões entre casais sobre gostos, preferências e relacionamentos conturbados apimentaram os diálogos.

 

Quando o ator David Lucas, que interpreta o personagem “Espeto” na novela “Caras e Bocas” da TV Globo apareceu no palco, uma mulher gritou lá da galeria: “Cadê o macaco?”. Todos riram ao lembrar de seu personagem contracenando com o animal na trama.

Algo muito interessante, talvez a chave do sucesso da peça, é a forma de comunicação que o elenco usa com a platéia. O teatro lotado, tanto na parte inferior como na galeria, todos gritavam, sugeriam, tinham voz. Na verdade, um coletivo de artistas, uma maneira inteligente de tornar o público atuante no espetáculo. Isso funciona. Tanto que, no último ato, todos os atores no palco, faziam brincadeiras com os espectadores, dando-lhes a oportunidade para sugerir lugares (como exemplo: “Maracanã”, “praia”, etc.) e, a partir da melhor escolha, improvisavam textos rápidos e bem interligados, simultaneamente. Um teste de esforço que provou o acerto na seleção dos artistas... Nasceram para a comédia!

 

Quem perdeu ontem, não se desespere! Haverá mais uma apresentação no próximo dia 29 de agosto, às 20h, e vale a pena conferir!

 

Foto Vem pra rir e Edson

 

Vem pra rir!

Teatro Sesc

Avenida Presidente Kennedy, 755, Estrela do Norte, São Gonçalo, RJ.

Ingressos: R$ 20,00 e o valor antecipado é de R$ 10,00

 

*Foto: Arquivo pessoal de Edson Soares

***Na foto em destaque, Edson Soares entre o elenco “Vem pra rir!”, depois do espetáculo

0 comentários: