Vale e Alcione juntas em apoio às vítimas das enchentes no Maranhão

17 julho 2009 |

Cantora maranhense doa renda de show no Rio e Vale entrega 30 toneladas de donativos
A Vale e a cantora Alcione se uniram em solidariedade às vítimas das enchentes no Maranhão. Além de reverter a renda do show realizado na semana passada, no Rio de Janeiro, para ajudar as famílias, a cantora também vai entregar uma tonelada de donativos arrecados por empregados e colaboradores da Vale. A empresa também envia a última remessa de doações feitas desde o agravamento da situação dos municípios atingidos pelas fortes chuvas que castigaram o Norte e Nordeste do Brasil este ano. Ao todo, o estado irá receber 30 toneladas de donativos. "É importante unir forças e ajudar quem precisa. E o Maranhão agradece", disse Alcione.
Desde que iniciou sua campanha nacional para ajudar as vítimas das enchentes, no início de maio, a Vale já arrecadou 380 toneladas de alimentos, quantidade suficiente para alimentar 25 mil pessoas por dois meses. Também foram arrecadadas 9.500 pastilhas para purificação de água (suficiente para 95 milhões de litros), 20 mil peças de roupas e sapatos, 50.500 caixas de medicamentos diversos, 16.500 itens de higiene pessoal. Além disso, a própria Vale doou 10 toneladas de alimentos para ajudar as vítimas do Maranhão, Pará e Piauí.
A Vale também colocou à disposição do governo do Maranhão sua infraestrutura logística, como trens e caminhões para levar ajuda às cidades e povoados mais atingidos. A empresa colaborou ainda na elaboração de projetos para reconstrução das cidades. Assim, os prefeitos podem solicitar recursos ao Ministério da Integração para realizarem suas obras. Os projetos de reconstrução serão realizados com base na Avaliação de Danos (Avadan) enviados pelos prefeitos à Defesa Civil.

0 comentários: