DELEGAÇÃO CHINESA VISITA CENTRO CULTURAL CARTOLA

09 julho 2009 |


O Centro Cultural Cartola está mesmo virando referência e despertando interesses, até de organizações internacionais. No início desta semana, só para ilustrar, o CCC foi visitado por uma delegação chinesa interessada em conhecer o trabalho que a equipe encabeçada por Nilcemar Nogueira, neta de Cartola, está realizando. Chefiada pela Sra. Li Yuan (de blusa branca na foto em destaque) Deputy Chief Executive, The People's Government of Shanghai Baoshan District, os chineses ficaram encantados em conhecer algumas das oficinas e realizações do centro cultural. A delegação, além de visitar vários projetos como o "Cartola em forma" e "Arte Educação", também pôde deliciar-se com a musicalidade dos meninos da Orquestra de Violinos Cartola Petrobras e as belíssimas exposições sobre o mestre Cartola e a história do Samba.

O grupo veio ao Brasil com o intuito de conhecer e trocar experiências com institutos e centros de apoio às atividades culturais e esportivas que sirvam como instrumentos de inclusão social e exercício da cidadania. Por isso, o objetivo de checar os programas desenvolvidos pelo centro e a intenção de discutir, com os profissionais responsáveis, sobre políticas econômicas que possam incentivar as atividades desenvolvidas. Assim como aprender sobre a construção e administração de instalações de centros culturais e esportivos para o atendimento de populações, em larga escala.

A delegação chinesa resolveu incluir o Centro Cultural Cartola em seu tour cultural considerando a experiência adquirida pelo Centro e seu histórico de credibilidade junto à população. Com isso, além da proveitosa troca entre especialistas das diversas áreas, a delegação e a direção do CCC tiveram a oportunidade para aumentar as relações de cooperação e amizade entre os povos da China e do Brasil.

Foto: Divulgação

0 comentários: