PAIXÃO DE CRISTO NA LONA CULTURAL

08 abril 2009 |


Na próxima sexta-feira, dia 10 de abril, às 20h através da Prefeitura do Rio, da Secretaria de Cultura e, pela primeira vez, da RIOTUR, irá acontecer pelo sétimo ano a apresentação do espetáculo “A Paixão de Cristo” na Pça. Da Lona Cultural João Bosco em Vista Alegre – Irajá (Av. São Félix, s/nº, RJ.).
Como em todos os outros anos, o ator Jairo Santos foi mais uma vez convidado para participar da encenação que encantou mais de 10.000 pessoas no ano passado (2008). O projeto começou em 2001 através do Movimento de Integração Cultural (MIC) e o diretor Silvio Curtys, que faleceu em 2007, e, desde 2008, seu aluno José Pontes assumiu a direção e levou adiante o projeto dirigindo mais de cem pessoas no elenco entre atores, alunos, jovens e senhoras da comunidade. Um verdadeiro projeto de Inclusão!
Entre os atores, estão Letícia Yecker, que era aluna da Lona em 2001, Zé Antônio, André Luiz Rocha, que participa pelo 2º ano, João Paulo Toscano em seu 1º ano, e vem de Sepetiba para os ensaios e um grande elenco, mostrando que além da comunidade local, participa pessoas de outros locais da cidade do Rio de Janeiro.
Censura Livre. Entrada gratuita.

Foto: Divulgação

***Na foto em destaque, Jairo Santos e Thaís Sá na encenação do ano passado

1 comentários:

Jairo Santos disse...

Foi muito bonito a encenação! Agora as pessoas já estão esperando pelo próximo ano. Contamos com a presença da Secretária de Cultura Jandira, que elogiou muito bem o nosso esforço!