ESTAR APAIXONADO

25 março 2009 |


Quando alguém é pego pelas armadilhas do amor, logo se torna um bobo. Os olhos parecem uma constelação. O sorriso sincero revela uma nova pessoa, adornada pelos adereços da paixão, da ternura e todo seu composto sensível. Nesse momento, até as atitudes se tornam mais amenas, geralmente. A mente parece que pára e, por diversos instantes no dia, o mundo se estaciona para que o ser viaje um pouquinho mais, veleje ao ponto de ancorar na pessoa desejada. Como sempre aparece um “estraga prazer”, os mais distraídos ou atentos além do necessário, chamam o viajante, desligando-o do pensamento romântico repleto de lembranças dos bons (e às vezes poucos) momentos vividos ao lado do ser amante. Um sonho interrompido.
Bom se todos nessa vida tivessem o mesmo procedimento ou inclinação com os afazeres e obrigações. Tudo fica mais leve quando se tem amor, paixão pelo o que desempenha. Por falta desse sentimento tão ilustre, muitos já tiveram grandes perdas. Irreparáveis perdas, aliás.
Valorize os presentes que a vida der. Viva como um apaixonado, bobo por tudo o que fizer, sempre com gás, com dedicação. Isso suscita resultados melhores, mais aplaudidos. “Estar apaixonado” não é pecado e, sim, o início de um sentimento que, se for bem regado, por certo, vira amor no futuro. Só depende dos envolvidos no sentimento. Só isso.

Foto: Letícia Soares

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi mano!
Lindo e apaixonante!!!
Vc é d+
Bj gde
Elaine Soares