'EM CASA' COM ALEXANDRE PIRES

06 março 2009 |


Após uma longa temporada no exterior, o cantor Alexandre Pires volta ao Brasil para o lançamento da nova turnê “Em Casa”, título do seu mais recente álbum, registrado em CD e DVD.
Gravado em oito de janeiro de 2008, aniversário do cantor, em Uberlândia, sua terra natal, “Em Casa” traz regravações da época em que integrava o Só Pra Contrariar, sucessos da carreira solo, além de sete canções inéditas. O DVD conta com participações de peso como Grupo Revelação, Ivete Sangalo, Daniel, Perlla, Alcione e os angolanos Anselmo Ralph e Yola Araújo.
CD de ouro e DVD de Platina, “Em Casa” já ultrapassou a marca de 100.000 cópias vendidas. “Pode Chorar”, regravação de Jorge e Mateus, foi a primeira do álbum a ser executada e alcançou os primeiros lugares em rádios de todo o Brasil. Em seguida, o público pode conhecer “Delírios de Amor”, um samba de Gilmar Batista gravado com o grupo Revelação. Assim como a primeira, a música caiu no gosto do público, levando mais uma vez o cantor a atingir ótimas colocações entre as mais pedidas nas emissoras de rádio. Atual música de trabalho, “Dessa Vez Eu Me Rendo”, fará parte da trilha sonora da novela “Caminho das Índias” da Rede Globo.
A turnê “Em Casa” teve sua estréia nacional em maio, no Credicard Hall, em São Paulo. Em seguida, o Citibank Hall foi o palco do lançamento do DVD para o público carioca, que esgotou os ingressos de todos os setores, fazendo com que o cantor voltasse à casa três meses depois, repetindo o sucesso da primeira apresentação.
A turnê, que já passou por várias cidades do interior e pelas principais capitais do país, já foi assistida por mais de um milhão de pessoas. O show segue por todo o Brasil levando uma mega produção que conta com um seleto time de músicos, bailarinas e um cenário que acompanha a modernidade que marca a volta de Alexandre Pires ao Brasil.
Na estrada o público poderá conferir o show apresentado no DVD, com um repertório que inclui os grandes sucessos de 15 anos de carreira de Alexandre. Composto por muito samba e pagode, o repertório também passa por ritmos como zouk, funk e até mesmo a música eletrônica, mostrando a versatilidade do cantor também na dança e como instrumentista.
Alexandre Pires assina a direção artística do show e divide a direção musical com o baixista Cláudio Rosa.
No exterior, a turnê “Em Casa” já passou pela Angola, na África e se prepara para três apresentações em Portugal, onde o DVD acaba de ser lançado e já figura entre os mais vendidos do país.
Ele merece!

Foto: Caroline Bittencourt

0 comentários: